Quanto custa para extrair o dente do siso
O famoso dente do juízo, também chamado de siso, pode ser sinônimo de muito desconforto e ai, a extração inevitável. A cirurgia pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer, o que os dentistas chamam de siso incluso. Mas quanto custa para extrair o dente do siso?
O valor vai depender muito da posição em que se encontra cada dente siso, em quais condições de saúde bucal está o paciente e, outros fatores externos, como a região do país em que se está localizado o consultório. Porém a preocupação de quanto custa para extrair o dente do siso não é algo levado em consideração por pacientes que possuem um convênio odontológico, isso porque, os custos com a cirurgia estão inclusos em seu plano.
O que levar em conta quando pensar quanto custa para extrair o dente do siso:
Tipos de extração do dente do siso:
- Se os dentes do siso já nasceram e estão completamente à vista, a sua extração é feita da mesma maneira que se extrai qualquer outro dente;
- Se os dentes do siso estiverem inclusos, eles exigirão um pouco mais de cuidado, pois terá que ser feita uma incisão nas gengivas para remover a parte do osso que se encontra sobre os dentes do siso. No caso de se ter efetuada uma incisão, esta é fechada com pontos.
- Por vezes, o dente do siso não é extraído por inteiro, mas em pequenas secções, para evitar a quantidade de osso que tem de ser removido para permitir a exodontia plena.
E a partir desta avaliação é que será possível responder quanto custa para extrair o dente do siso.
Em ambos os casos a cirurgia é feita no consultório, com anestesia local e o paciente é liberado após o procedimento. O tempo de duração de cada procedimento é outro fator que não se pode prever, algumas cirurgias levam minutos e outras chegam a ocupar por horas, isso dependerá do quadro do paciente.
Como fazer orçamento de quanto custo para extrair o dente do siso
Se você não tem um plano odontológico o orçamento para saber quanto custa para extrair o dente do siso deve ser feito antecipadamente e as formas de pagamento negociada com o cirurgião-dentista, para não haver complicações financeiras.