Qual o tipo de plano odontológico com prótese?
Você sabia que existe plano odontológico com prótese inclusa? Repor os dentes perdidos é um dos tratamentos mais caros da odontologia, em casos de próteses totais o valor pode passar da casa dos R$ 30 mil! Apesar disso, o tratamento é importantíssimo para quem perdeu todos os dentes, afinal, a qualidade de vida melhora muito após colocar as próteses.
O procedimento é caro pois é necessário fazer implantes dentários com pinos de titânio. Os pinos são implantados diretamente na estrutura óssea da mandíbula, para dar sustentação às próteses dentais. Elas podem ser feitas de acrílico, resina ou porcelana.
Quer saber mais sobre plano odontológico com prótese? Confira abaixo:
Cuidados com um plano odontológico com prótese
A cobertura de prótese nos planos dentais está inclusa apenas nos pacotes mais completos, com as mensalidades mais altas entre os serviços oferecidos. Antes de decidir assinar um plano desses, faça uma consulta no seu orçamento financeiro. A intenção do plano odontológico com prótese é resolver seus problemas, não gerar mais um! São serviços cobertos nos planos mais simples:
Consultas em geral;
Limpeza;
Extração de dentes;
Obturação.
O mais importante é que planos odontológicos não cobrem implantes, por serem considerados procedimentos estéticos. Entretanto, existe a possibilidade de contratação do procedimento junto ao convênio, em pagamentos extras além da mensalidade. Para tentar fidelizar o cliente sob o plano, é possível que a seguradora ofereça parcelamentos para que você consiga pagar o implante. Faça as contas, assinar o plano odontológico com prótese e parcelar o implante pode compensar.
Além disso, preste bastante atenção no período de carência. Semelhante aos planos de saúde, a carência é o período de tempo em que deve se esperar para utilizar algum serviço após a assinatura do plano. No caso de próteses, a carência costuma ser de 180 dias, entretanto, consulte as condições do plano.
Outros detalhes em planos dentários
Você pode encarar o gasto em plano odontológico com prótese como um investimento. Afinal, você está investindo dinheiro em você mesmo, na sua qualidade de vida. Não ter que se preocupar com emergências dentais, além de usufruir dos serviços do convênio, podem fazer muito bem para seu bem estar.
Além destas questões, outros detalhes devem ser considerados ao assinar um plano. Entre eles, estão verificar a área de cobertura, consultar a rede credenciada de profissionais e se se informar sobre a possibilidade de inclusão de dependentes no plano.