Halitose estomacal tratamento: Acabe de vez com este problema
A halitose, também conhecida como mau-hálito, causa constrangimento social e é indicadora de que algo de errado está acontecendo no organismo.
Tabagismo, o uso constante de bebidas alcoólicas, alguns alimentos e até medicamentos estão entre as causas do mau-hálito. Entretanto, problemas de saúde relacionados ao trato digestivo são as principais causas da chamada halitose estomacal.
Você vai ver nesse post, como realizar halitose estomacal tratamento!
Halitose estomacal e a má digestão
Além do mau-hálito, a má digestão dos alimentos provoca dores de cabeça, desconforto intestinal devido à formação de gases, dores no estômago associadas à gastrite possibilitando a formação de úlceras gástricas.
A quantidade e a intensidade dos ácidos presentes no estômago influenciam na digestão e na presença da halitose. Para fazer halitose estomacal tratamento, é preciso orientação médica na identificação da causa e na escolha da intervenção.
Tratamento
Existem remédios alopáticos que colaboram com a digestão dos alimentos. No entanto, prevenir a má-digestão, e por consequência o problema, é melhor do que utilizar remédios.
- Para resolver o problema da halitose estomacal tratamento, prefira alimentos de fácil digestão como os naturais levemente cozidos. Alimentos integrais, frutas, verduras e outros vegetais favorecem a digestão, além de oferecer nutrientes para o organismo.
- Sucos e bebidas em geral diluem o suco gástrico, dificultando a digestão, portanto devem ser evitados durante as refeições. Outro vilão é o açúcar, pois alimentos doces tendem a fermentar rapidamente no trato digestivo, causando gases, dores de cabeça, sonolência e mau-hálito.
- Diversos alimentos podem ser consumidos nos intervalos das refeições visando halitose estomacal tratamento. São eles: Chá de hortelã, água morna com limão, cardamomo, chá de erva-doce, salsa e maçã com casca.
Usando esses alimentos nos intervalos das refeições, haverá maior equilíbrio da acidez estomacal, o que prepara o estômago para receber os alimentos e realizar o processo da digestão da maneira correta.
Seguindo essas recomendações para halitose estomacal tratamento, a digestão ficará mais leve e o mau-hálito vai sumir de vez!
Complementos
Embora a causa do problema não esteja na boca, a higienização dos dentes e língua vai favorecer o tratamento. Creme dental, fio dental, enxaguante bucal podem servir de agentes complementares durante o tratamento contra o mau hálito.