Halitose Crônica como tratar e acabar com constrangimento
A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) estima que 57 milhões de brasileiros são acometidos pela halitose crônica como tratar, a maioria, nem procura. Isso porque com a proximidade da boca com o nariz, o indivíduo se habitua ao odor constante e, não percebem que algo vai mau. Cabe aos parentes e amigos a árdua (porém inevitável) tarefa de informarem que algo não vai bem e recomendarem a necessidade de ajuda.
Ninguém está imune da Halitose Crônica, mas é mais propenso surgir entre os idosos. Porque os mais velhos tomam remédios controlados nessa fase da vida, como antidepressivos que reduzem a produção de saliva ou apresentam dificuldades para fazerem tarefas como uma boa escovação. E neste caso para descobrir a halitose crônica e como tratar também requer a ajuda dos familiares.
O mau hálito em si não é uma doença, mas um alerta do corpo. E um alerta quase impossível de ignorar. Existem mais de 50 causas para o mau hálito e quase 90% delas estão relacionadas a problemas bucais. Portanto, é muito provável que esta seja a resposta para saber os motivos da halitose crônica, como tratar e como prevenir que aconteça.
Dica para evitar a halitose crônica:
- Estimule a salivação estimulada, comendo a cada três horas;
- Escove os dentes, sem abrir mão do fio dental;
- Use antisséptico oral, de preferência sem álcool;
- Beba dois litros de água por dia, pelo menos;
- Consulte seu dentista regularmente
Halitose Crônica como tratar, saiba:
Conforme demonstrado acima, resposta para Halitose Crônica: como tratar?, passa pelo diagnóstico que vai ser realizado primeiramente pelo dentista. Muitas vezes, a simples mudança de hábito, melhorando a escovação (e incluindo a língua nesse processo) bastará. Quando o problema vem do uso de medicamentos, talvez seja preciso atuar junto com o médico para adequação das doses diárias. Pode ser prótese dentária mal adaptada ou dentes com necessidade de restauração. Se você não mantém a higienização oral com regularidade, a halitose crônica como tratar, não será nunca solucionada. Já os bons hábitos vão começar a manter o hálito mais fresco regularmente até a completa reabilitação.