Dor de dente aberto, quais os motivos e como prevenir?
Quando se trata de dores de dente todos imaginam algo agoniante. A situação não é diferente quando falamos da dor de dente aberto, que acontece quando deixamos algum tratamento dentário inacabado.
Muitas vezes iniciamos um tratamento dentário e por algum motivo não chegamos até o fim, mas isso pode trazer muitos prejuízos, até mais do que os problemas que haviam antes do início do tratamento. Um dos sintomas desses problemas é a dor de dente aberto, que acontece principalmente quando entra algum resto de alimento na cavidade dental que ficou aberta.
Principais causas da dor de dente aberto
Infelizmente a dor de dente aberto é muito comum, e é sinal de que tem algo errado, e são causadas por diversos fatores, sendo alguns deles:
Inflação
Canal inacabado
Caries
Obturação incorreta
A maioria dessas causas se dá pela falta de cuidado na saúde bucal, ou até mesmo falta de acompanhamento adequado de um dentista. Muitas pessoas deixam para procurar o dentista apenas quando sentem dor, mas em alguns casos os sintomas só aparecem quando os problemas já estão em estados graves.
Como se prevenir de futuras dores
A melhor forma de cuidar de uma futura dor de dente aberto, é se prevenir. Ao iniciar um tratamento dentário, vá até o fim. Muitas vezes os tratamentos requerem mais de uma sessão (dependendo do procedimento), e para não deixá-lo inacabado, é importante o acompanhamento do profissional nesse momento. Tire suas dúvidas e caso haja algum indício de início de dores não deixe de procurar o dentista.
É imprescindível que os cuidados com a saúde bucal sejam feitos diariamente, fazendo a escovação após ingestão de alimentos, o uso de fio dental e enxaguantes, e claro a visitação periódica ao dentista evitando assim a dor de dente aberto
E por isso, a assistência odontológica Ideal Odonto, conta com profissionais sempre dispostos a atender e fornecer o melhor para o bem estar do paciente. Além disso a empresa oferece os mais completos tratamentos para saúde bucal, como atendimento de urgencia e emergencia, tratamento de canal, exames preventivos e consultas periódicas.