DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR FISIOTERAPIA: QUAL A RELAÇÃO
Abrir e fechar a boca, mastigar e falar sem sentir dores, seria uma realização para alguns portadores de disfunção temporomandibular fisioterapia, pode ajudar no tratamento. Mais conhecida como DTM, trata-se de uma doença nas articulações e nos músculos, responsáveis pelos movimentos exercidos pela boca. Ela causar dores que podem ser sentidas na região da articulação temporomandibular, próxima à mandíbula. Existem vários tratamentos, um deles para a disfunção temporomandibular fisioterapia.
Seus sintomas ocorrem na percepção de estalidos, crepitação e dificuldades ao abrir e fechar a boca para bocejar e mastigar (sensação de desencaixe), sente que a mordida fica desconfortável, ranger e apertar muito os dentes durante o dia e à noite (bruxismo), sente tensão e dores na face que se estende para o pescoço, dores de cabeça várias vezes na semana e dor de ouvido (zunidos), e sem assimilarem que se trata dos sintomas da necessidade de cirurgia DTM. Causada por movimentos dispensáveis como o bater levemente os dentes, posições de dormir, morder bochechas e lábios, e um clique no maxilar ao abrir e fechar a boca.
DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR FISIOTERAPIA: COMO PODE SER APLICADA?
A fisioterapia é demonstrada e baseada em alguns tipo de tratamento para a disfunção temporomandibular fisioterapia, entre elas:
Reeducação Postural Global (RPG);
Ultrassom;
Acupuntura;
Estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS);
Terapia manual;
Laser.
Geralmente os sintomas são crônicos e levam anos até serem percebidos, fazendo o paciente passar por depressões e outras patologias, sendo o dentista o seu último recurso a ser procurado. A disfunção temporomandibular fisioterapia, pode ser tratada com alongamentos e exercícios com a face, melhorando a dor e a amplitude da abertura bucal.
Milhões de pessoas no mundo são acometidas por esse problema, e que muitas vezes, precisam de cirurgia para corrigir a DTM. Porém, a disfunção temporomandibular fisioterapia, pode tratar de forma mais simples esse problema.
DIAGNÓSTICO DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR FISIOTERAPIA
A DTM, quando bem diagnosticada, levando em consideração uma avaliação criteriosa baseados em técnicas específicas e feita por um Cirurgião Bucomaxilofacial, juntamente em parceria com outros profissionais, que poderão determinar qual o tratamento a ser ministrado ao paciente, se ele precisa de fisioterapia ou não. No caso do tratamento da disfunção temporomandibular fisioterapia, costuma ser tranquilo e funcional. Seu objetivo a princípio é a reeducação do paciente, amenizando as cargas que agravam o problema como o controle da dor crônica, a recuperação das funções do aparelho mastigatório.