A IMPORTÂNCIA DE TER UM DENTISTA
A grande maioria da população não frequenta um dentista regularmente, ou até mesmo, nunca visitou um. Muitas pessoas só vão ao dentista quando possuem algum tipo de emergência como quebrar um dente, ter dores fortes nos dentes, sofrerem algum tipo de acidente e batem a boca, ter sua aparência e psicológico prejudicados por conta de dentes tortos, que podem acabar com a estética odontológica de uma pessoa. Mas, mesmo assim, essas pessoas buscam apenas solucionar problemas rápidos para então, não voltar mais ao dentista.
É muito importante valorizar os profissionais que cuidam de nossos dentes e se possível, ter um de confiança, para que quando aconteça algum tipo de emergência, tenha para quem recorrer com total segurança e no menor tempo possível.
ACOMPANHAMENTO DE ROTINA FAZ MUITO BEM À SAÚDE BUCAL
Para que a visita à um consultório de odontologia seja completamente aproveitada, é preciso seguir diariamente as recomendações do dentista, entre elas, usar o fio dental, escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia e sempre após as refeições, e outras dicas básicas que muitas vezes esquecemos que fazer e acabamos perdendo a saúde bucal.
O DENTISTA NÃO CUIDA APENAS DOS DENTES
Tem o papel de cuidar de sorrisos, esses que vem de dentro para fora, que tratam-se não só de saúde, mas também de autoestima. Existem alguns tipos de dentistas, especializados em cada parte da odontologia, que podem ser divididos em:
Odontopediatria: cuida dos dentes das crianças;
Ortodontia: correções ortodônticas;
Implantodontista: cuida de implantes dentários;
Periodontista: cuida dos tecidos ao redor dos dentes.
A importância desse profissional, muitas vezes, passa despercebida pela sociedade, que não preocupa-se tanto com a saúde dental, mesmo sabendo que é preciso manter em dia as consultas. Cada pessoa é um caso diferente, que precisa de uma atenção diferente, por isso, os intervalos de idas ao dentista podem ser maiores para uns do que para outros. Obviamente, alguém que possui os dentes higienizados e não tem nenhum tipo de doença bucal, precisará visitar o dentista menos vezes do que uma pessoa que tenham alguma anomalia causada pela falta de cuidados.