Dentes com placas amarelas, o que pode ser?
Quem já teve dentes com placas amarelas sabe o quanto isso incomoda, não apenas por causa da aparência, mas isso pode ser sintoma de um problema, o tártaro. O tártaro é a formação de uma placa bacteriana que se acumula no dente e endurece, podendo chegar até a gengiva e amolecendo os dentes.
Os dentes com placas amarelas acontecem quando existe o acúmulo de comida formando a placa bacteriana em até 72 horas do acúmulo destes alimentos criando o tártaro. É imprescindível que após a ingestão de alimentos ou bebidas, principalmente doces, faça a limpeza dos dentes para evitar o acúmulo de sobras neles.
Problemas que podem ocorrer nos dentes com placas amarelas.
Sem o cuidado de um dentista de sua confiança as chances de desenvolver placas nos dentes é muito maior, principalmente quando não há um cuidado minucioso com a limpeza diária da boca.
O tártaro, além de deixar os dentes com a aparência desagradável, é a porta de entrada de outros problemas bucais que podem ser causados por bactérias, sendo alguns deles:
Cáries;
Inflamação gengival;
Mau hálito;
Perda óssea;
Gosto desagradável na boca.
A melhor forma, e única, de prevenção contra os dentes com placas amarelas, é o cuidado, por meio da higiene dental adequada, fazendo escovação após cada refeição, uso de fio dental e enxaguante.
Como se livrar dos dentes com placas amarelas?
Após a placa ter se instalado, o único modo de se livrar dos dentes com placas amarelas é a consulta com o dentista, que fará a limpeza dos dentes por meio de raspagem. Em casos mais graves de tártaro não é possível fazer a limpeza em apenas uma sessão, então é necessário ir mais de uma vez ao especialista.
A assistência odontológica da Ideal Odonto oferece os melhores e mais completos planos do país. Tudo para garantir que você e sua família tenham acesso aos melhores procedimentos do segmento, como por exemplo:
Cobertura nacional;
Tratamento de canal;
Atendimento de urgência;
Limpezas.
Além dos cuidados que são feitos em casa, é importante a consultar-se com um dentista da sua confiança pelo menos a cada seis meses para prevenir futuras complicações.