Dicas para tratar dente siso inflamado remédio
Dor no siso deixa todo mundo preocupado, isso porque a extração dele está associada com muito cuidado e desconforto. Nesse cenário, muita gente pesquisa sobre "dente siso inflamado remédio", para descobrir se há alguma solução para o incômodo gerado pelo nascimento desses dentes.
Infelizmente, não há um remédio milagroso que irá fazer com que seu siso nasça sem atrapalhar os demais dentes, então a única solução para "dente siso inflamado remédio" é procurar um dentista. Ele poderá receitar medicamentos para conter a inflamação, e dependendo do caso, precisará extrair o dente.
Quer saber mais sobre dente siso inflamado remédio? Confira abaixo:
Tratando dente siso inflamado remédio
Todos possuímos quatro dentes do siso, eles nascem após a nossa dentição estar completa, um em cada canto de cada arcada. O principal problema associado a "dente siso inflamado remédio" é a falta de espaço na boca para que o dente nasça sem "esbarrar" nos outros. Mesmo para os que possuem sisos bem nascidos, ele é um problema pois seu difícil alcance dificulta a limpeza correta.
Caso sinta dores na região de um desses dentes, você deve procurar um dentista. Ele primeiro ordenará uma radiografia da sua boca, para verificar o posicionamento dos dentes, e decidirá ou não pela extração. Em alguns casos, é o paciente que toma essa decisão. Alguns problemas em "dente siso inflamado remédio" são:
- Gengiva inflamada;
- Dores nos dentes adjacentes;
- Sensibilidade aumentada na gengiva;
- Dor ao mastigar.
Caso a região do siso esteja muito inchada, o dentista pode prescrever o uso de antibióticos para conter a infecção. Posteriormente, caso decida pela extração, deverá realizar o procedimento em sua clínica. Atualmente a anestesia é bastante sofisticada, e o paciente sofre bem menos durante a operação.
Cuidados após extrair o siso
Por ser considerada uma pequena cirurgia, a extração do siso exige alguns cuidados após o procedimento. Uma pesquisa por "dente siso inflamado remédio" mostrará que não se deve fazer esforços físicos após a retirada, alimentação com alimentos líquidos ou pastosos, além de compressas geladas para diminuir o inchaço na área. Fique atento também, para remover os pontos. Geralmente eles são extraídos uma semana após a extração, mas a cicatrização pode variar entre cada paciente e será decidida pelo dentista.