CUIDADOS COM DENTE DE FUMANTE
O consumo de cigarros ainda é muito comum entre jovens e adultos. E nem precisamos perguntar a um fumante se ele fuma, podemos deduzir pela aparência, que graças a imensa quantidade de toxinas aspiradas para dentro do organismo, conferimos que dente de fumante é amarelo, a pele é a que mais sofre os efeitos tóxicos, perdendo o viço e envelhecendo mais rápido e cedo e o comprometimento da saúde.
O cigarro além de fazer mal para o dente do fumante, mais conhecido por ser amarelo:
Prejudica os pulmões;
Afeta a saúde da boca;
Propicia doenças nas gengivas, língua e por toda a boca.
O paladar fica alterado e comprometido pelo dente de fumante amarelado pela nicotina e o alcatrão que tem efeito cumulativo nos dentes e fica cada vez mais acentuada, dependendo da higiene bucal do dente de fumante.
QUAIS DOENÇAS PODEM APARECER RELACIONADO AO DENTE DE FUMANTE?
A periodontite é uma das doenças que aparece nos paciente com dente de fumante. A fumaça do cigarro carrega substância que diminuem a circulação sanguínea da gengiva, é acontece a vasoconstrição, com atuação das bactérias que fazem com a gengiva sangre menos, inchaço e retração da gengiva aparecem no dente de fumante expondo a raiz do dente amarelo provocando seu amolecimento. O dente de fumante com a raiz exposta, fica mole, com abcessos e podem começar a cair, sua reposição com implantes pode não ser possível.
O CÂNCER DE BOCA DO FUMANTE
O câncer tem vários fatores além dos acumulados pelo fumo, como as deficiências nutricionais, acorrendo a mutação nas células da boca, dente de fumante e o aparecimento de doenças nos lábios, bochechas, garganta ou laringe, e a halitose que causa mau hálito, percebido quando o paciente expele o ar pela fala ou respiração associada a má higiene bucal, reduzindo o fluxo de saliva que dificulta a limpeza natural da boca.
Além dos malefícios do fumo, o cigarro fica impregnado na pele, unhas e cabelos, perdendo seu viço natural. As olheiras para quem tem predisposição, ficam mais aparentes, rugas, celulites e dente de fumante, que pode piorar, tudo por causa dos prejuízos causados na circulação sanguínea, promovendo acúmulo de líquidos e toxinas pelo corpo. É possível fazer a prevenção de tais doenças, somente se o paciente para de fumar.