Saiba mais sobre convênio odontológico que cobre aparelho
Existe convênio odontológico que cobre aparelho? O aparelho dental é temido por muita gente, afinal ele incomoda e gera certo desconforto estético, portanto, a preocupação com seu pagamento deveria ser o último dos seus problemas se chegar a hora de instalar um.
É nesse cenário que um convênio odontológico que cobre aparelho aparece como uma boa alternativa para melhorar a situação. Com ele, colocar um aparelho dental vai parecer um pouco mais simples, afinal, você deverá se concentrar apenas em se acostumar com ele, pois o pagamento será o mesmo de sempre: os da mensalidade do plano.
Quer saber mais sobre convênio odontológico que cobre aparelho? Confira abaixo:
Qual o melhor convênio odontológico que cobre aparelho?
Para decidir qual é o plano mais adequado para você, o primeiro passo é olhar para suas finanças. Um convênio odontológico que cobre aparelho não é o pacote mais caro, ele está um degrau abaixo dos planos que incluem tratamentos estéticos, mas também não é o mais barato. Por isso, cheque se no seu orçamento cabe uma despesa desse tamanho.
Um convênio odontológico que cobre aparelho pode ser visto como um investimento, pois você não terá que desembolsar grandes quantias caso precise de um, além de não sofrer com emergências. Fora a manutenção do aparelho, estes planos costumam incluir:
- Consultas e exames;
- Limpeza completa;
- Obturações;
- Extração de dente.
Cuidados com convênio odontológico que cobre aparelho
Ao assinar o plano, tome cuidado pois você não poderá usufruir de seus serviços imediatamente. Isso é por causa do período de carência, em que se deve aguardar um determinado período de tempo após a assinatura para poder utilizar algum benefício. O número de dias varia entre cada serviço, portanto, consulte as condições do plano antes de assinar.
Além disso, é importante prestar atenção em outros dois detalhes. O primeiro é a rede de cobertura do plano, verifique quais estão disponíveis para sua localização. O segundo, é avaliar a rede credenciada de dentistas do convênio. Caso possua um dentista de sua preferência, procure sob quais planos ele atende, afinal, ele que colocará o aparelho dental em você e fará todas as manutenções, inclusive o tratamento pós retirada.