CIRURGIA DE BICHAT: A QUERIDINHA DAS CELEBRIDADES
Como o mundo estético está em constante evolução, de tempos em tempos surgem novos procedimentos e técnicas inovadoras. Modas ditadas especialmente pelas grandes celebridades, com efeitos surpreendentes, responsáveis por popularizar a disseminação dos tratamentos estéticos, como a cirurgia de bichat que ganha cada vez mais adeptos, causando curiosidades das pessoas.
A cirurgia de bichat ou bichectomia, é a remoção da estrutura de um tecido gorduroso (bola de bichat) que funcionam como coxins (uma proteção), que se localiza na região das bochechas, vai se estendendo pela superfície lateral do rosto, em plano profundo, começa da têmpora até próximo a nossa mandíbula. A cirurgia necessita de anestesia, local, geral ou sedativa. Apesar de ser muito delicada, a cirurgia de bichat dura em média de 30 minutos a uma hora. Realizadas por cirurgiões plásticos, dermatologistas e cirurgiões dentista no próprio consultório.
É considerada uma cirurgia simples, seu procedimento já existe a muitos anos e deve ser livre de banalização. Aconselha-se o procedimento não ser realizado por qualquer profissional sem capacitação. Existem riscos e dificuldades, estas bolsas de bichat estão localizadas próximo a terminais do nervo facial e de vasos sanguíneos, na remoção das bolsas podem causar infecções, afetando um nervo facial que causa paralisia facial no paciente e lesionar o canal da saliva, a longo prazo naturalmente o envelhecimento do rosto na ausência das bolsas de bichat. Por isso, se aconselha encontrar um profissional capacitado para a cirurgia de bichat obter o sucesso desejado.
É RECOMENDADO A CIRURGIA DE BICHAT OU A BICHECTOMIA:
Para pessoas com o rosto muito arredondado;
Com bochechas grandes;
Com o volume do rosto pouco definido;
Pessoas que se incomodam com algumas características particulares.
ESCOLHA COM SEGURANÇA UM PROFISSIONAL PARA SUA CIRURGIA DE BICHAT
Após a escolha do profissional capacitado nas áreas de cirurgia plástica, dermatologia e odontologia, será solicitado o diagnóstico, exames e histórico para o plano de tratamento e posterior o início da cirurgia de Bichat. Na área interna da boca é feito o corte, acima do segundo molar superior, entre um a quatro centímetros onde é removida a gordura.
Após a remoção, o profissional costura o corte, sem deixar cicatriz externa, feito da maneira adequada, mesmo sendo interna, o paciente pode sentir, por isso, os pontos do corte pode ser do tipo absorvíveis, sem necessidade de retirá-los após a cirurgia e no caso de pontos normais, remover após sete dias da cirurgia de bichat.
A finalidade da bichectomia na remoção da bolsa de bichat, é que as bochechas fiquem mais “magras” proporcionando um rosto alongado e fino, trazendo enorme satisfação e excelentes vantagens de resultados estéticos entre os pacientes mais exigentes.