Como preservar o bom hálito
Depois de comer uma pizza de alho o bom hálito pode não se manter presente. Não é nada grave. Não é para perder a autoconfiança. Alguns alimentos provocam mesmo uma halitose temporária. E é nessas horas que manter atitudes simples do dia a dia fazem toda a diferença. Entenda:
- Mantenha a boca limpa;
- A escolha do enxaguante bucal;
- Lave a boca depois de comer;
- Beba bastante água;
- Inclua frutas e legumes em sua dieta.
Entendendo melhor cada etapa do bom hálito
Escovar os dentes ao acordar e depois das principais refeições a gente ouve desde a infância. Mas quando adultos, esquecemos de escolher pelo menos, duas vezes ao dia para incluir a língua nessa higienização. Além disso, antes de deitar, quando a correria é menor deve-se promover uma escovação paciente, usando o fio dental em todos os dentes e finalizando com o enxaguante bucal recomendado pelo seu dentista. Só neste primeiro passo você conquistou 70% de probabilidade de manter bom hálito ao longo do dia.
Ok. Você já segue a recomendação um e usa o enxaguante bucal a noite. Mas não precisa ser só a noite para usá-lo. Se você tem um tempinho durante o dia, nada impede de cultivar o bom hálito refrescante de menta.
O produto ajuda na proteção dos dentes, eliminando bactérias inimigas do bom hálito e dos dentes saudáveis. Faça um bochecho de 30 a 60 segundos e depois gargareje por outros 30 a 60 segundos. Gargarejar é importante para alcançar o fundo da garganta e da língua, além das paredes da boca, lugares que são difíceis de alcançar apenas com a escova de dentes ou o fio dental.
E nunca se esqueça: A água dilui as substâncias químicas presentes na boca. Boca seca e bom hálito não combinam. Já o contrário é verdadeiro. Atente-se também para uma boa alimentação. O atrito das fibras contidas nas frutas e legumes nos dentes provocam uma limpeza natural. Esses alimentos também fornecem vitaminas, antioxidantes e ácidos que melhoram a saúde bucal e contribuem para o bom hálito.
E quando não sobra tempo para tantas boas práticas?
Se você não teve tempo para fazer uma boa refeição e está com menos tempo ainda para fazer uma escovação, pelo menos faça um bochecho com água, para remover restos de alimentos. A redução de bactérias na boca é o primeiro passo para o bom hálito.