O QUE FAZER COM A DOR NA GENGIVA DO DENTE
Como lidar com uma dor na gengiva do dente, considerado ser um tecido tão delicado? Os fatores são muitos, mas se a dor na gengiva do dente perdurar por vários dias, temos que verificar a origem de tal dor. Pode ser em muitos casos o excesso de força pressionando as gengivas com uma escova inadequada, na hora da higiene bucal, o excesso de zelo também pode ser nocivo a gengiva.
A falta de higiene bucal também causa dor na gengiva do dente, com o aparecimento de infecções que necessitam de tratamento, tornando-se um risco de perder o dente. Ao chegar no desconforto do inchaço, inflamação e dor na gengiva do dente, são comuns por meio de um trauma ou uma agressão bacteriana. Procurar o dentista para uma avaliação e tratamento adequado.
ALGUNS DOS CASOS DE DOR NA GENGIVA DO DENTE QUE PODEM SER TRATADOS
O mau hábito na higiene bucal: o acúmulo de restos de alimentos entre os dentes, causam dor na gengiva e surge a gengivite, e por consequência posterior a cárie. Para prevenir e evitar, deve-se:
Escovar os dentes (com escova de cerdas macias, controlando a força depositada na escovação),pelo menos três vezes ao dia;
Sempre após as principais refeições, fazer o uso do fio dental e do limpador de língua;
Fazer uso de enxaguantes bucais para a fácil remoção de bactérias.
O aparecimento de aftas: são lesões pequenas, porém muito dolorosas, localizadas na língua ou lábios, tem relação com a ingestão de alimentos muito ácidos, é bom não consumir, para evitar a dor na gengiva do dente. Para ajudar a curar a afta podemos mascar cravo-da-índia, tem propriedades antissépticas e analgésicas, aliviando a dor.
O QUE MAIS PODE ACABAR COM A DOR NA GENGIVA DO DENTE
Fazer bochechos com água morna e sal, duas vezes ao dia, auxilia na desinfecção e acelera a cicatrização, e como bactericida, alivia a dor na gengiva do dente. O uso do bicarbonato de sódio, cura a afta mais rápido, mas evitar a aplicação direta sobre a afta, pois causa dor e ardência. Diluir uma colher (de café) de bicarbonato de sódio em um copo de água, fazer bochechos de duas a três vezes ao dia.Evitar alimentos ácidos, apimentados e condimentados, o enxágue bucal que contenha álcool, também devem ser evitados até a afta desaparece e a dor na gengiva do dente e lábios também.
Para saber mais sobre O QUE FAZER COM A DOR NA GENGIVA DO DENTE
Ligue para 0800-730-7373 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!